CEDOCH

EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA – Parte 5 – Fisioterapeuta  DermatoFuncional

183ce22a-378e-41bf-97ee-13d26db957b5

Por Professora e Redatora Cleuza T. Mistro do Amaral

BEATRIZ PRADO SEMEGHINI

A procura do corpo perfeito e dos cuidados com a exaltação à beleza, existem desde o antigo Egito, com Cleópatra se cuidando, passando cremes, tomando banhos com ervas e perfumes para a conquista de Imperadores e Faraós. Os homens desse longínquo período, também já se enfeitavam e cuidavam do corpo.

Hoje não é diferente, principalmente num país como o nosso, onde o clima favorece a pouca roupa, com a população expondo grande parte dos corpos. Homens e mulheres se preocupam com a aparência e investem no bem-estar do corpo que ao mesmo tempo, favorecerá o bem-estar da alma.

Um Fisioterapeuta Dermatofuncional é formado em Fisioterapia e especializado no segmento de Estética.  Há pouco tempo a área não era muito conhecida, mas este cenário tem passando por grandes transformações e o público interessado vem aumentando a cada ano.

Nesta área, temos algumas clínicas de Estética em Mogi Mirim, com profissionais altamente habilitados. Alguns mais velhos e outros mais jovens. Para representá-los, entrevistei a jovem Beatriz Prado Semeghini. Filha de tradicional família mogimiriana, Beatriz nasceu em Mogi Mirim, em 27/12/1975.É casada e tem uma filha adolescente.

Formada em Fisioterapia pela UNIFENAS ( Universidade Federal de Alfenas / MG) ,  no ano 2.000, Beatriz, ou Tize, como é carinhosamente chamada pelos que convivem com ela, já tem uma carreira consolidada na área em que atua e uma clientela fiel e outra que se renova.

No início da carreira, Tize  trabalhou como Fisioterapeuta  Desportiva , na cidade de Três Corações, Minas Gerais , com um time profissional de Vôlei ( voleibol ou volley) , atendendo inclusive, atletas da Seleção Brasileira de Vôlei  como :  Giovani, Max, Marcelinho e outros,  mas relata que sempre se viu trabalhando com Estética e vislumbrando este mercado.

Em 2003, voltou para Mogi Mirim e abriu o próprio espaço. Nascia a PHISIO CORPUS, situada nos arredores da Santa Casa, que no momento está com o prédio reformado e modernizado. Seu estúdio é elegante,  sofisticado, confortável  e bem localizado.

Os pais sempre deram apoio para que ela investisse nos estudos de aperfeiçoamento e colaboraram inicialmente na montagem do espaço de trabalho.

Tendo se especializado em Tratamentos Estéticos Corporais, Beatriz faz também alguns procedimentos faciais pontuais, como: limpeza de pele, peeling e microagulhamento, que trata flacidez, rugas e linhas de expressão.

Na parte corporal, os principais tratamentos são para gordura localizada, flacidez, celulites, harmonização de glúteos e depilação a laser. Enfim,  uma grande variedade de tratamentos estéticos, tanto para mulheres, como para homens.

Afirma que trabalha com Protocolos sempre atualizados que são associados a equipamentos de ponta com ativos e produtos de excelente qualidade, garantindo aos clientes tratamentos seguros com ótimos resultados.

Beatriz diz que sempre cuida das suas pacientes, através do seu trabalho, que vai além das seções de estética, desenvolvendo assim a auto – estima associada aos cuidados com corpo e mente.

Além do curso de Fisioterapia, Tize fez 3 cursos de Pós Graduação e mais de 40 (quarenta) cursos na área de Estética e Reabilitação. “Só neste ano foram 6 cursos realizados, a maioria em São Paulo ”, afirma ela. Atualmente ministra Mentoria para outros profissionais interessados em aprender novas técnicas e procedimentos modernos.

Acredita que a Estética sempre existirá e hoje em dia está em alta, diferente de quando começou, há 20 anos.

“ Apesar da minha dedicação exagerada ao trabalho, consigo dedicar-me à minha família, dar a devida atenção a todos, separando as duas funções”. Espero que minha filha siga a sua vocação, pois “ nossa profissão nos acompanha a vida inteira e o fato de estar realizada profissionalmente é o que compensa em minha profissão”.

Beatriz acha que a remuneração condiz com a profissão que escolheu. Considera uma profissão segura e chega a trabalhar até 12 horas por dia, atendendo muitos pacientes.

Quando Beatriz começou a atuar na área de Estética em Mogi Mirim, muitas pessoas nem conheciam esta área da Fisioterapia. Diz que foi uma das pioneiras na cidade a ter um estúdio desses. Quanto às críticas, Tize diz que “ não existe profissional que esteja livre delas”.

Enfim, cuidar do corpo é fundamental para que o ser humano se sinta realizado, feliz e assim possa fazer feliz os que o rodeiam.

Post Relacionados